Acupuntura ajuda na mudança dos hábitos alimentares e na redução do peso
Nosso estômago leva cerca de 20 minutos, após saciado, para nos dar o “alarme” desta sensação de plenitude. Tudo o que for ingerido antes do “alarme soar” e que for além da real necessidade corporal, acaba virando gordura.
Hábitos alimentares compulsivos e rápidos levam a uma maior ingestão de alimentos e ao consequente acúmulo de gordura e peso corporal.
A acupuntura pode auxiliar na reeducação dos hábitos alimentares e como consequência, na redução do peso corporal.
Apetite: A fome é um aviso que o organismo necessita de energia para manter-se bem e é fisiológica e normal. Porém, em situações de stress ou má qualidade alimentar, esses avisos ficam desorientados, gerando vontades descontroladas. Existem pontos na acupuntura onde torna-se consciente a diferença entre fome e “vontade de comer” e que esta última pode levar a comer além que do o corpo realmente precisa.
Eliminação: A acupuntura estimula pontos dos intestinos levando a reeducação do sistema intestinal a eliminar fezes diariamente colaborando assim na depuração corporal.
Compulsão alimentar: a compulsão alimentar deve ser tratada como “vício” e está relacionada às nossas emoções. A acupuntura trabalha de maneira a equilibrar as nossas emoções através dos cinco elementos da Filosofia Tradicional Chinesa (Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água), levando em conta a constituição energética individual.
Qualidade de sono: A acupuntura resgata a qualidade do sono, bem como a capacidade de relaxamento e serenidade mesmo em situações adversas. Age no Sistema Nervoso Central equilibrando e harmonizando a liberação de neurotransmissores do bem-estar.
Resgate da autoestima e diminuição da Ansiedade: A acupuntura age como um bálsamo calmante através do reequilíbrio energético e fisiológico. Ao sentir-se calmo, o indivíduo reconhece suas sensações e emoções e age com tranquilidade. O resultado aparece e sua autoestima o ajuda a continuar.
ACUPUNTURA auxilia também:
• No tratamento do Alcoolismo, tabagismo e outros vícios;
• Ansiedade, depressão e insônia;
• Cefaleias, dores musculares e tensionais;
• Cólicas menstruais e TPM, etc.