“Chega de promessas”
Nos últimos anos, com toda essa tecnologia que a princípio poderia nos aproximar, na verdade está nos deixando cada vez mais distantes uns dos outros. Vivia com a expectativa de poder ver as pessoas quando eu ainda apenas falava pelo celular e, agora que temos esta oportunidade, o que vem acontecendo, é que ninguém mais liga para o outro. A comunicação usual nesse “progresso tecnológico” são as mensagens escritas, tão frias que estão longe de revelar nossas verdadeiras emoções. Todos estão com a mesma cara e têm as mesmas expressões…
As risadas são expressas em kkk, ahahaha e rs… Quando se toca o celular, nos assustamos por muitas vezes pensando que é alguma notícia ruim, pois usualmente, sempre que queremos falar com alguém, se faz um pedido por escrito: “ Posso te ligar?” . Normalmente, os que ligam sem pedir autorização, desculpe-me estes profissionais, são aqueles que trabalham nas empresas de comunicação e call center tentando nos vender alguma coisa… E como são chatos….
Cansado das promessas do tipo: “Vamos marcar…. A gente se vê qualquer dia”, hoje resolvi fazer diferente. Recebi uma mensagem de uma grande e querida amiga e, mesmo “odiando” ter que ficar digitando como estou agora, fomos conversando por mensagem até que eu a convidei para almoçar…. Ela disse: Quando? Eu disse, agora… me passa o endereço que eu já te encontro… E assim aconteceu…..tive uma grande oportunidade de abraçá-la, sentir suas emoções, escutar sua voz, ver suas expressões…. Matamos a saudade de perto, ao vivo, como sempre sem essa tecnologia acontecia.
Convido a todos para cumprirem suas promessas…. Marquem mais encontros, sintam mais abraços, deixem os seus amigos verem suas expressões, sentirem você.